Curso totalmente respaldado pelas mais recentes atualizações do Comitê Internacional de Ressuscitação (ILCOR), pela American Heart Association (AHA) e pelo Conselho Europeu de Ressuscitação (ERC) que ensina a correta abordagem da parada cardiorrespiratória em adultos, crianças e bebês.

Objetivos e conteúdo programático:

  • Ensinar o aluno a reconhecer um cenário de parada cardiorrespiratória e atuar de maneira rápida e eficaz para reverter o quadro.
  • Ensinar como usar o desfibrilador externo automático em situações comuns e em situações especiais.
  • Ensinar com detalhes as principais diferenças entre o atendimento de adultos, crianças e bebês.
  • Além do atendimento da parada cardiorrespiratória, o aluno aprenderá também o que fazer em situações de parada respiratória, desmaio e asfixia.

 

Público Alvo:

É direcionado para o público da área da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares e técnicos de enfermagem, e educadores físicos.

 

Carga Horária:

4 horas/aula divididas entre a apresentação do conteúdo teórico e a aplicação prática com manequins.

 

Material didático:

Os alunos receberão por email uma apostila em formato digital com o conteúdo completo do atendimento do suporte básico de vida em adultos, crianças e bebês.

 

Certificações:

Todos os alunos receberão por email um certificado digital Viva Coração atestando a participação no curso, que poderá ser impresso quantas vezes forem necessárias para composição do curriculum.

Os alunos que obtiverem êxito na avaliação prática receberão uma carteirinha válida por 2 anos atestando-o como apto para prestação do suporte básico de vida.

A empresa contratante receberá um certificado impresso Viva Coração, atestando o curso recebido e os funcionários treinados.

De maneira diferenciada, oferecemos à empresa um fluxograma personalizado com o atendimento da parada cardíaca, além do Selo Viva Coração de qualidade, na forma de adesivo ou em acrílico.

Nossos certificados obedecem as normas da Lei de Bases e Diretrizes Educacionais, sendo enquadrado como Curso Livre de Qualificação Profissional (Lei 9394/96; Decreto 5.154/04; Deliberação CEE 14/97).