drone

O futuro é logo ali….

Sabe-se que a principal causa de parada cardíaca no ambiente extra-hospitalar é uma arritmia chamada Fibrilação Ventricular (FV). Esta arritmia faz com que o coração pare de bater. A forma de reverter esta arritmia é através de um choque no peito (desfibrilação).

Recentemente tem circulado na internet a apresentação de um drone salvador de vidas. Trata-se de um dispositivo criado por um jovem engenheiro alemão que deverá ser utilizado pelos serviços de saúde antecipando em vários minutos a abordagem de uma vitima de parada cardíaca. Enquanto uma ambulância convencional demora 20 ou 30 minutos para chegar até o local, este drone poderá chegar em até 1 minuto!

Quando alguém testemunhar uma possível vítima de parada cardíaca, acionará o serviço de emergência. Este localizará o local da ocorrência via GPS e enviará imediatamente um drone dotado de câmera e  desfibrilador externo automático (DEA). Ao chegar no local o aparelho filmará a cena e o operador passará os comandos para que a testemunha utilize o aparelho e aplique o choque revertendo a arritmia e devolvendo a vida à vítima.

Clique na imagem acima para entender um pouco mais sobre esta importante inovação.

Aguardamos ansiosamente por esta tecnologia!!!